Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

sexta-feira, 21 de maio de 2010

“Você só pode atingir a perfeição atravessando as suas imperfeições, e não contornando-as.” (Eva Pierrakos)

“Para encontrar o Eu Superior, é preciso, em primeiro lugar, se libertar das nossas máscaras, da auto-imagem idealizada, da representação glorificada de quem achamos que deveríamos ser, e que tentamos fingir que somos.
Com o tempo veremos onde em nossos sentimentos, reações e pensamentos mais profundos, se não em nossos atos, violamos muitas leis espirituais.
Tal percepção vai nos tornar capazes de modificar gradualmente correntes internas e reações emocionais e isso libertará automaticamente um poder e uma força vital que antes estavam trancados e bloqueados.” (Do livro “Não temas o mal”)

“Se você não tem a coragem de escavar o seu inconsciente, de encarar a sua imagem, dissolvê-la e assim fazer de si mesmo uma nova pessoa, você nunca estará livre nesta vida, estará sempre acorrentado e amarrado.
O preço de sua liberdade é a sua coragem e a sua humildade em encarar o que está por dentro.” (Eva Pierrakos)



“Você só pode atingir a perfeição atravessando as suas imperfeições, e não contornando-as.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário