Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

sábado, 22 de maio de 2010

“O Tango nasceu da idéia de Liberdade...” (Maykon, professor de tango)


O tango é uma dança de caráter marcadamente social o que o torna um espaço privilegiado de encontro, comunicação e expressão, portanto, perde o seu fundamento se constrangido pelos preconceitos ainda existentes.
Ir para a aula de tango é, acima de tudo, uma oportunidade de apoio, interajuda e encontro entre pessoas que gostam de tango e o queiram vivenciar de uma forma livre, explorando diferentes papéis, novas possibilidades de movimento e de expressão pessoal.
Dentro deste espírito, a Prática do Tango deveria ser uma prática aberta à liberdade individual e à criatividade.

Então, Vamos Tangar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário