Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

sexta-feira, 21 de maio de 2010

“A Liberdade é um estado de espírito. Viva a Liberdade, Viva La Liberté.”
(Gi Borges)














PRISÃO
FOTO: Gisele Martini Borges
http://fazendoser.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A melhor liberdade é a libertação da consciência, a liberdade de se expressar para e com o mundo, com a natureza, com todos os seres, a sociedade como um todo. Mas como saber se existe a liberdade completa se tudo neste mundo nos aprisiona? O ideal é tê-la. Ter liberdade dentro de si pode ser representado em diversos seguimentos. Tê-la de forma integral, geral ou específica, de forma espiritual ou até superficial. Tê-la nem que seja por um segundo!
    Obrigada por manifestar.
    Te amo
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gi,
    Quando expandimos a consciência manisfestamos a liberdade que já somos. Gostei muito do seu comentário, ..."tê-la nem que seja por um segundo."
    Obrigada por passar por aqui e deixar seu rastro...
    Também te amo.
    Beijos
    Gabi

    ResponderExcluir