Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

terça-feira, 1 de junho de 2010

Pergunta e Resposta

Hoje o Léo me mostrou este video para me mostrar como é um jogo de capoeira, em que um pergunta e o outro responde. O video é lindo, os movimentos, a luz, a movimentação, a sintonia dos dois...
Um pergunta algo através de um movimento e o outro responde com outro.
Quando você for assistir o video veja se você também percebe como eles estão se comunicando, interagindo, conversando através do corpo, totalmente conectados...
Nenhum dos dois está falando sozinho.
Eu sou suspeita para falar, afinal eu amo capoeira, mas foi um dos melhores videos que eu já assisti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário