Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

sábado, 12 de junho de 2010

Artista Fritz Alt é homenageado com apresentação musical

Para demonstrar que as artes se completam, a Fundação Cultural de Joinville (FCJ), a Escola de Música Villa-Lobos e o Museu Casa Fritz Alt apresentam o projeto “Música para Fritz Alt”. A experiência de composição musical inspirado nas obras do artista se faz presente no repertório apresentado pelos alunos da escola. O concerto será realizado nos dias 12 e 19 de junho às 10 horas, no Museu Casa Fritz Alt.
A idéia do projeto foi idealizada pelo professor Marco Aurélio Schmidt, do curso de piano da Escola de Música Villa-Lobos, com a intenção de contribuir para novas inspirações sonoras. A escolha do artista Fritz Alt se deve a riqueza artística, as formas ousadas e carregadas de sentimento e beleza contidas em suas obras. O estímulo advindo das obras propõe ao músico idéias autênticas, fazendo com que a música faça parte do trabalho do artista. As atividades de composição foram iniciadas em março e cada aluno pode escolher uma obra para escrever sua composição. A faixa etária dos 22 alunos que participam do projeto é variada, entre crianças e adultos.


Minha irmã Alessandra e Ernane Teixeira, apresentando no museu uma composição deles, inspirada na obra de Fritz Alt.


A Onda e o Rochedo: Obra do artista que inspirou os músicos Alessandra M Borges e Ernane Teixeira.

Um comentário:

  1. Lendo este post lindo vejo que queria muito ter ido e prestigiado vcs!
    Fora que a idéia do prof. é bárbara!
    bjs
    Lilian

    ResponderExcluir