Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

terça-feira, 1 de junho de 2010

Aí vai uma dica: (principalmente para as mulheres)

"A melhor maneira de emagrecer é não engordando."
(Léo Brasil - Personal Trainer)"

O Léo é uma daquelas pessoas que se interessa por tudo. Super curioso e interessado nos mais diversos assuntos está sempre pesquisando. Ele sempre fala várias coisas muito interessantes sobre os exercícios, alongamento, força, consciência corporal, postura, fala da capoeira...
Hoje eu estava voltando de bike do treino e pensando nas coisas legais que ele tinha falado. E pensei que deveria começar a anotar para não esquecer...
Uma das coisas que ele falou foi a dica que escrevi acima, que achei ótima! Significa manter o equilíbrio sempre, ao invés de ficarmos oscilando o tempo todo...

Outra coisa legal que eu me lembro foi a conversa sobre as mulheres e a beleza. Ele falou em como a maioria das mulheres estão sempre se achando feias (ou gordas), e segundo ele, as mais bonitas são geralmente as que mais reclamam. Parece que as gordinhas (ou as não tão saradas e neuróticas) são as que se acham mais bonitas e se aceitam.
Foi aí que ele falou que o trabalho tem que ser de dentro para fora. Eu achei isto muito certo, afinal, a beleza tem que vir de dentro. A preocupação precisa ser de trabalhar primeiro o que que está dentro.
(E depois trabalhar também o que está fora, é claro).
As mulheres lindas que se acham feias na verdade estao "feias" por dentro. As que se aceitam e estão felizes e realizadas vão se achar mais bonitas.
Realmente beleza é relativa...

Um comentário:

  1. Depois de ler esse post fiquei pensando: aceitação talvez seja a palavra mais rica em qualquer dicionário. Quando a pessoa entende o interior e aceita seus defeitos e qualidade, tudo muda. Tudo fica mais leve, mais equilibrado e mais fácil de lidar...inclusive o peso.

    ResponderExcluir