Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Coisas de Saturno...

Quando compreendemos de que já não somos presas de velhas obrigações, de velhos medos, de velhas restrições interiores podemos experimentar uma profunda liberdade. Teremos libertado a nossa natureza de resíduos mortos e desimpedido a pista para a ação que agora se desenvolve, menos obstruída por complexos interiores e dificuldades pessoais.

Este sentimento de liberdade interior ilimitada baseia-se também numa mais clara compreensão das nossas necessidades reais, das nossas capacidades e das nossas potencialidades criativas.
(Stephen Arroyo, em seu livro Astrologia, Karma e Transformação)




Nenhum comentário:

Postar um comentário