Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

sábado, 30 de abril de 2011

PATÉTICOS "MONSTRORISTAS"!

Está passando uma propaganda muito legal na rádio Itapema FM, nos alertando a sermos mais pacientes e gentis no trânsito. Achei a iniciativa fantástica, afinal o trânsito hoje em dia está ficando cada vez mais violento e agressivo.

Basta ver o filme da Disney no You Tube, no qual o Pateta se transforma totalmente quando está ao volante, para enterdermos como podemos nos tornar patéticos quando estamos dirigindo.



Bi,Bii! Fica então o convite: sejamos mais gentis e conscientes no trânsito!

E para isto bastam algumas ações, como sair mais cedo de casa, por exemplo.

A nossa ida ao trabalho todos os dias, pode se tornar um belo exercício de tomada de consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário