Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

terça-feira, 5 de abril de 2011

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

" Não concordo com o que você
diz, mas defenderei até a
morte seu direito de dizê-lo."

(S.G.TALLENTYRE, pseudônimo de Beatrice
Hall, escritora inglesa de uma biografia
de Voltaire, filósofo iluminista francês)

Na foto: Juliano Lüeders, amigo, cineasta, professor de inglês. Londres. 2009.

4 comentários:

  1. Sabe que TODO MUNDO atribui, incorretamente, essa frase ao Voltaire "himself"? De fato, eu sabia que havia sido de um(a) biógrafo(a), mas não imaginava quem fosse. Parabéns pela pesquisa... Essa frase é tudo de bom! Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Agora nós temos que montar o nosso ateliê de arte para que possamos expandir a nossa consciência e criatividade!!! Temos que pensar no nome...Você tem alguma idéia?

    ResponderExcluir