Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

sábado, 16 de abril de 2011

DINHEIRO É PRANA

Deusa indiana Lakshmi, símbolo da prosperidade

Dinheiro é prana.

Quem falou esta frase foi a Dra. Susan Andrews, em um curso que fiz de Biopsicologia em Porangaba/SP. Lembro que na época esta frase me marcou muito pois eu tinha uma idéia um pouco equivocada em relação ao dinheiro e a forma como nós encaramos esta busca pelas coisas materiais. Era como se esta busca por dinheiro nos escravizasse.
Minha amiga Darling Blau (http://darlingblau.blogspot.com) está lendo o livro "Os segredos de uma mente milionária" e logo na primeira folheada do livro eu leio:
"Dinheiro é energia." Ou em outras palavras, dinheiro é prana, nada mais do que energia.
É muito interessante como o autor fala da liberdade e da forma como o dinheiro pode proporcionar esta tão almejada liberdade.
Segundo o autor do livro, T. Harv Eker, a maioria das pessoas entra com a energia operária e tira a energia monetária. Os que alcançaram a liberdade financeira aprenderam a substituir a energia do trabalho que investem por outras formas de energia, que incluem trabalho de terceiros, sistemas de negócios e capital de investimento.(...)
E ele continua: "a meta é tornar-se financeiramente livre tão rápido quanto possível. A minha definição de liberdade financeira é simples: é a capacidade de viver o estilo de vida que você deseja sem precisar trabalhar nem depender do dinheiro de alguém."

"A maioria das pessoas associa dinheiro a prazer imediato. Para mim, ele deve ser acumulado para proporcionar liberdade." (T. Harv Eker)

2 comentários:

  1. Show de bola, li e estou relendo o livro, e a verdadeira liberdade alcaçasse quando vc não limita suas escolhas por nada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Micka, nossos caminhos estão repletos de coincidências interessantes, estamos em sintonia e fico muito feliz por compartilhar estas experiências com você.
    Bjux

    ResponderExcluir