Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

sábado, 2 de abril de 2011

CHAPATI


Eu adoro cozinhar, porém eu adoro mesmo é cozinhar alimentos rápidos e fáceis de fazer.

O Chapati é um destes alimentos: são rápidos de fazer, super saborosos e podemos comer no café da manhã, no almoço ou na janta. Para quem não conhece, o chapati é um pão típico da culinária indiana, e é um acompanhamento perfeito para a maioria dos pratos indianos.

Para quem sabe que fazer o seu alimento em casa torna o ato de se alimentar um momento de maior consciência e sabor, lá vai uma receitinha do pão nosso de cada dia indiano:

Ingredientes:
1 xícara de trigo integral fino
1 xícara de trigo branco
¼ de água morna
Sal.

Modo de fazer:
Peneirar os trigos, misturar bem com a água
e amassar até que a massa fique lisa e
macia. Deixar descansando por 15 minutos.
Dividir a massa em pequenas porções e
esticar com um rolo cada porção
individualmente, fazendo pequenos círculos
com diâmetros de 12 a 13 cm. Reservar.
Usar uma frigideira e deixá-la esquentar
muito bem, colocar cada círculo de chapati
na frigideira e ir virando de um lado para
o outro até assar e, finalmente, colocar
rapidamente sobre a chama do fogão.

Rendimento: 6 chapatis.

Porém, fazer chapatis macios, fininhos e perfeitamente redondos é uma arte e talvez você não consiga esta perfeição logo na primeira tentativa. Então, para que você não fique triste ou frustado, estou postando uma foto justamente dos meus primeiros chapatis, não para que você fique assustado ou desista, mas para mostrar que mesmo que eles não saiam como você imagina, ele podem sim ficar tão saborosos quanto os chapatis dos templos Hare Krishnas!


Receita do livro "Viver Vegetariano", da professora de yoga e chef de cozinha Maria Laura Packer.

Dúvidas ou sugestões, escreva para mim: gabrielamartiniborges@gmail.com

अच्छा भूख!
(Bom apetite!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário