Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

VEGETARIANOS SÃO MAIS INTELIGENTES, DIZ ESTUDO


Um estudo com milhares de homens e mulheres no Reino Unido revelou que aqueles que se mantiveram numa dieta vegetariana têm QIs que são cerca de 5 pontos mais altos do que aqueles que regularmente comiam carne.

“Frequentemente considerados como frágeis, os hábitos dos vegetarianos tendem a torná-los impopulares em jantares, sejam eles anfitriões ou convidados”, escreveu o jornal londrino Evening Standard. “Mas agora parece que eles estão rindo por último, com as pesquisas mostrando que os vegetarianos são mais inteligentes do que os carnívoros”. Um estudo britânico conduzido pela Dra. Catherine Gale, do Medical Research Council Epidemiology Centre, da Universidade de Southampton, no Reino Unido, e publicado no British Medical Journal, descobriu que ter um alto QI na infância está ligado a ser vegetariano quando adulto. Os vegetarianos também demonstraram uma maior probabilidade de ascender profissionalmente e chegar a posições de alto poder nas organizações.

Essa pesquisa foi feita por causa do crescente corpo de evidências científicas mostrando que uma dieta vegetariana está ligada a níveis mais baixos de colesterol, pressão sangüínea, doença cardíaca e obesidade. Os cientistas querem agora saber o que influencia as pessoas a se tornarem vegetarianas.

Benjamim Franklin, um dos fundadores dos EUA e líder do Iluminismo, disse certa vez que ter se tornado vegetariano lhe proporcionou uma mente mais clara e uma compreensão mais rápida. Dentre outros célebres vegetarianos se incluem Leonardo da Vinci, Aristóteles, Albert Einstein, Catherine Booth, (fundadora do Exército da Salvação), e o dramaturgo inglês George Bernard Shaw. Shaw certa vez explicou, „Uma mente do calibre da minha não pode extrair seus nutrientes de vacas‟.

(Fonte: Instituto Visão Futuro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário