Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A Titica

Imagem: Gisele Borges, Sangue/MA
-
"Do estrume do galinheiro nasce a minhoca que cura a sede do tomate. Os passarinhos agradecem. Em contrapartida os miolos da galinha são cortados com uma navalha e jogados às trevas."
Campanha em prol do vegetarianismo, por Gisele Borges

Um comentário:

  1. Kuchi!!! Amo suas comidinhas veg, principalmente o cookie com bastante chocolate meio amargo e linhaça! J'aime les animaux e você também hermana.

    ResponderExcluir