Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

quinta-feira, 29 de julho de 2010

TPM Parte II


Dicas da Dra. Nara Mattia para a boa convivência nos dias de TPM (essas são para os homens):

1) Fugir do famoso “vamos discutir a relação” e evitar piadinhas ou comentários que podem magoá-la nesses dias.
2) Na época da TPM, a mulher está fragilizada e necessita de mais carinho, amor, suporte e paciência. Nada de críticas, piadinhas e frases como ‘você já comeu muito chocolate hoje’, ou ‘cuidado com o peso, vai acabar engordando’. É tudo o que ela não quer ouvir nesse período.
3) Se ela insistir em discutir a relação durante a TPM corte a conversa. Pode ter certeza que isso não vai dar certo.
4) Se alguma coisa já não estiver dando certo entre vocês, aproveite a TPM para brigar e terminar de uma vez.

Um comentário: