Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pão de queijo sem queijo!

Este "Pão de Queijo sem Queijo" (pãozinho de batata salsa ou mandioquinha), é uma ótima alternativa para o pão de queijo tradicional, pois é mais nutritivo e não contém glúten nem lactose. E se você estiver torcendo o nariz para esta variação da receita tradicional, já estou avisando que esta receita é uma delícia também!!!
Meu pai simplesmente A-M-A pão de queijo e ele foi o teste para aprovar a minha receita: Ele adorou!

Ingredientes:
4 xícaras (aproximadamente 1,5 kg) de batata salsa cozida amassada
2 xícaras de polvilho azedo
2 xícaras de polvilho doce
1 colher de sopa de sal
1/2 xícara de óleo de canola, milho ou girassol
1 xícara de água quente (para escaldar)

Modo de Preparo:
Cozinhe a batata salsa e reserve uma xícara de água usada no cozimento. Numa vasilha, amasse e acrescente o óleo misturando bem (fazer um purê).
Em outra vasilha, misture o polvilho doce e o azedo com sal. Escalde o polvilho com uma xícara de água quente reservada com o condimento da batata. Esfarele bem o polvilho (tirar os gominhos/bolinhas), e misture com o purê. Amasse bem e faça bolinhas (pode fazer isto com uma colher também, pois a massa às vezes fica meio "grudenta"). Unte a forma e leve ao fogo médio alto pré-aquecido até dourar.

P.S: Se desejar adicione à massa ervas aromáticas a gosto (óregano, tempero verde).

No verão, para acompanhar, eu faço estes pãezinhos com suco de açaí. Uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário