Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cookies de Alfarroba

Postar as minhas receitas preferidas no blog é sempre uma maravilha, pois aonde quer que eu esteja eu sempre posso tê-las à mão. Fiz os "Cookies da Juli" (que já tinha postado no blog em 22 de maio de 2010) na minha última visita à casa da minha irmã, para o meu afilhado Enzo que tem 1 ano de 5 meses. Tive que fazer algumas alterações na receita , para adaptar à dieta do Enzo, e ficou uma delícia!
Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de xarope de agave* (se preferir mais doce, pode dobrar a quantidade)
1 xícara chá) de farinha de trigo integral fino
1 xícara (chá) de aveia média
5 colheres (sopa) de óleo de milho ou girassol
3 colheres de farinha de linhaça (deixada de molho em água morna por 10 minutos)
100 g de gotas de alfarroba**

Modo de preparo:
Em uma fôrma, misture a farinha de trigo, a aveia e o xarope de agave. Acrescente o óleo e a farinha de linhaça hidratada (ela fica com a consistência de uma clara de ovo, para dar "liga") e misture bem até formar uma massa. Por último acrescente as gotas de alfarroba.
Com uma colher vá colocando a massa em uma assadeira em formato de disco.
Leve ao forno médio a 180 graus, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até que, colocando um garfo, este saia limpo. Desenforme depois de frio.


* O xarope de agave entrou na receita como substituto do açúcar mascavo. É um alimento orgânico, de poder adoçante maior que o açúcar, e de baixo índice glicêmico (se transforma em glicose de maneira mais lenta - como é digerido mais lentamente não demanda grandes quantidades de insulina, importante para prevenção de diabetes) o que permite sua utilização por diabéticos controlados.
 
***  Gostosa e saudável alternativa ao chocolate. Semelhante em sabor, cor e textura ao derivado do cacau.  Não contém lactose, açúcar ou glúten.  Não contém agentes alergênicos e estimulantes (teobromina e cafeína)



Ficou uma delícia, além de super nutritivo! Quem fizer, me conte o que achou! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário