“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todosfalam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)
A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.
"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
"Viver não é necessário; o que é necessário é criar" (Fernando Pessoa no poema Navegar é Preciso)
Meu nome é Gabriela. Sou do signo de áries, com a lua em libra e o meio do céu em touro. Adoro cozinhar, dançar, viajar, ir à praia e às montanhas. Amo a arte e suas diversas expressões e impressões. Tenho 3 irmãs lindas e talentosas, e um sobrinho/afilhado muito amado. Busco compreender a Liberdade.
Lindo!!! O ato de criar nos faz sentirmos Deuses, e criamos a todo instante.
ResponderExcluir