Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

sexta-feira, 4 de março de 2011

Libertà



"Tudo passa, o pior e o melhor. Liberdade é desfrutar de cada instante sem medo, nem amarras."

(Dulce Magalhães, em seu Diário de Viagem Rumo à Liberdade)

Conheci a Dulce no Festival Mundial da Paz, que aconteceu em Florianópolis, no ano de 2006. Sou muito fã dela. Ela está numa viagem para a Itália e o tema que está trabalhando com o grupo é a Liberdade. O grupo (a viagem é só com mulheres e um grupo pequeno – até 5 pessoas) saiu do Brasil dia 27.02 – domingo e volta dia 14.03 – segunda.
Quem quiser acompanhar o diário de bordo de Dulce é só acessar:
http://wp.clicrbs.com.br/asacerdotisa/
"Será uma viagem do reconhecimento de nossa liberdade através da beleza e do desfrute, inclusive da fraternidade entre nós."

Nenhum comentário:

Postar um comentário