Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

terça-feira, 15 de março de 2011

19 de março de 2011: A maior lua cheia dos últimos 20 anos!

(Lua Cheia. Foto tirada por Gabriela M Borges em Manaus/AM - Na virada do ano de 2009 para 2010)

Românticos, vampiros, cientistas, lobisomens, bruxas e poetas de plantão:

No dia 19 de março, acontecerá o fenômeno Perigeu Lunar. É quando a lua fica no seu ponto mais próximo da Terra. Desde 1992, a lua não se aproximava tanto da Terra. O Perigeu Lunar que coincidirá com a Lua Cheia, poderá deixar nosso satélite natural 14% maior e 30% mais luminosa, principalmente ao nascer no horizonte do oriente ao pôr-do-sol ou em condições atmosféricas bem favoráveis.
A última vez que a lua passou tão próxima da Terra foi no dia 10 de janeiro de 2005, nos dias próximos dos terremotos na Indonésia que registrou 9.0 na escala Richter. É dito que este fenômeno está conectado com o as extremas manifestações do clima - como os terremotos, vulcões e tsunamis...

Neste momento só o que posso fazer é pensar que podemos usar a força extraordinária dessa Lua tão forte para elevarmos a nossa mente e o nosso espírito!

ENERGIA LUNAR

Bri Maya Tiwari em seu livro O Caminho da Prática fala: "A lua passa seu dom de nutrição para os alimentos da natureza e para os tecidos do corpo, e controla a nota musical da batida de nosso coração e as curvaturas da respiração."
As marés oceânicas são afetadas pela lua assim como a nossa energia. Na tradição védica, a lua cheia é a época natural para a mulher usufruir e festejar a feminilidade.

"Chandra ma ma, Ayiye, ayiye, ayiye"

(Invocação Védica à Mãe Lua, pedido que esta se aproxime de nós)

Um comentário: