Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Drinque de Gengibre

Provei pela primeira vez esta bebida num restaurante indiano em São Paulo que adoro, Gopala Madhava.  Minha irmã e eu bebemos vários desse drinque de gengibre, e nos divertimos muito naquele dia.
A Gisele, minha irmã, é minha parceira na cozinha, e além das jantinhas aqui em casa, todo natal da família a ceia é por nossa conta. Então, nos empolgamos e compramos até o livro de receitas do cardápio do restaurante, que tem esta e outras receitas da cozinha indiana maravilhosas e super fáceis de fazer. 


Então, a pedidos, segue a receita do Drinque de Gengibre.

Drinque de gengibre




Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 1 hora


Ingredientes:
- 1 xícara de gengibre ralado
- 1 litro de água
- 1 xícara de suco de limão
- 1 1/2 xícara de mel
- 1/4 xícara de açúcar

Modo de Preparo

Cozinhe o gengibre com a água, deixando ferver por 5 minutos. Deixe esfriar. Bata no liquidificador por alguns segundos e coe. Acrescente o suco de limão, mel e o açúcar e mexa bem. Leve a geladeira por 30 minutos.

(Dica: o sabor desta bebida dever ser ardido, azedo e doce na mesma intensidade)


Uma dica para quem quiser conhecer o restaurante é aproveitar o passeio pela Rua Augusta e ir no Espaço Itaú de Cinema, que tem vários filmes cult, as salas acabaram de passar por uma reforma e sempre tem bastante gente descolada.

9 comentários:

  1. Muito bacana você ter colocado a receita aqui! Fui lá tb com minha irmã...nos divertimos muito e tomei muitos copinhos dessa delicia! Vou fazer em casa! bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana você ter colocado a receita aqui! Fui lá tb com minha irmã...nos divertimos muito e tomei muitos copinhos dessa delicia! Vou fazer em casa! bjs

    ResponderExcluir
  3. obrigada por compartilhar, estava procurando. Você tem a receita da tortinha baby de doce de leite com caju que eles servem lá?:)

    ResponderExcluir
  4. obrigada por compartilhar, estava procurando. Você tem a receita da tortinha baby de doce de leite com caju que eles servem lá?:)

    ResponderExcluir
  5. Também um dos meus restaurantes favoritos! Obrigada pela receita!

    ResponderExcluir
  6. Obrigadaaa!!!! Amo essa bebida. Sempre que vou no Gopala bebo vários copinhos. Essa receita só vai dar para mim, kkkkk.

    ResponderExcluir
  7. Gratidão... Há anos vou a esse restaurante sempre que posso ir a SP, boa ideid, vou comprar o livro também!!! Bjosss

    ResponderExcluir