Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

TOFU, O QUEIJO DA SOJA

Quem busca alternativas para o queijo encontra no tofu uma excelente opção, com importantes nutrientes como cálcio e proteína. Sua textura macia e seu sabor suave permitem elaborar uma infinidade de receitas com esse ingrediente, sejam doces ou salgadas. A seguir, uma sugestão de receita presente no livro Tofu - Sabor e saúde em 56 receitas, da chef vegetariana Ellen Vitorino.

Almôndegas italianas

INGREDIENTES
1 xícara de arroz integral cozido
1 xícara de tofu amassado
1 xícara de noz pecan moída
1/2 xícara de cebola ralada
1/2 xícara de farinha de pão
1 dente de alho amassado
1/4 de xícara de shoyu
1 colher de chá de manjericão seco
2 colheres de sopa de farinha integral
1/4 xícara de azeite de oliva
2 xícaras de molho de tomate

PREPARO
Misture todos os ingredientes em uma tijela grande. Se estiver muito seco, acrescente um pouco de água. Faça as almôndegas usando 2 colheres de sopa da mistura. Asse em forno médio e pré-aquecido por 15-20 minutos. Transfira as almôndegas para uma refratária e cubra com molho de tomate. Asse por mais 15 minutos e sirva quente.

RENDE: 15 porções.

Fonte: Revista dos Vegetarianos, n. 26, pág. 26.

Um comentário:

  1. Gabi
    Adorei essa sua almôndega e com certeza a farei em seguida, já estou com água na boca.
    obrigada
    beth souza

    ResponderExcluir