Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Drinque de Gengibre

Provei pela primeira vez esta bebida num restaurante indiano em São Paulo que adoro, Gopala Madhava.  Minha irmã e eu bebemos vários desse drinque de gengibre, e nos divertimos muito naquele dia.
A Gisele, minha irmã, é minha parceira na cozinha, e além das jantinhas aqui em casa, todo natal da família a ceia é por nossa conta. Então, nos empolgamos e compramos até o livro de receitas do cardápio do restaurante, que tem esta e outras receitas da cozinha indiana maravilhosas e super fáceis de fazer. 


Então, a pedidos, segue a receita do Drinque de Gengibre.

Drinque de gengibre




Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 1 hora


Ingredientes:
- 1 xícara de gengibre ralado
- 1 litro de água
- 1 xícara de suco de limão
- 1 1/2 xícara de mel
- 1/4 xícara de açúcar

Modo de Preparo

Cozinhe o gengibre com a água, deixando ferver por 5 minutos. Deixe esfriar. Bata no liquidificador por alguns segundos e coe. Acrescente o suco de limão, mel e o açúcar e mexa bem. Leve a geladeira por 30 minutos.

(Dica: o sabor desta bebida dever ser ardido, azedo e doce na mesma intensidade)


Uma dica para quem quiser conhecer o restaurante é aproveitar o passeio pela Rua Augusta e ir no Espaço Itaú de Cinema, que tem vários filmes cult, as salas acabaram de passar por uma reforma e sempre tem bastante gente descolada.