Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Eu carimbo, tu carimbas, ele carimba



"Maybe the Poets are right
Maybe Love is the only answer."

"The best way to predict the future
is to create it". (Abraham Lincoln)

EVOLution INvolution REOLution
LOVE



Hey Stranger!
Desmistificar a arte

SE INSPIRAR


 


Esta vida é uma viagem
Pena eu estar só de passagem
(P. Leminski)

Sorte no Jogo
Azar no Amor
De que me serve
Sorte no Amor
Se o Amor é um Jogo
E o Jogo não é meu forte, meu Amor?
(P. Leminski)

domingo, 10 de novembro de 2013

Liberté, Égalité, Fraternité da linguagem artística


Maria Bethânia cantando a música "Carcará" na sua estréia nos palcos, em 1965, quando ainda tinha apenas 17 anos de idade. Esse número fez parte do show "Opinião", que foi um espetáculo histórico de protesto.



Sempre que assisto a este vídeo da Maria Bethânia eu fico impressionada com o jeito que ela canta. É como se traduzisse todo o fogo daquela geração que buscava uma Liberté, Égalité, Fraternité da linguagem artística.