Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

terça-feira, 27 de agosto de 2013

passion fruit: um caso de amor


Se tem um lugar que eu me sinto em casa é na cozinha. Mas não só na cozinha da minha casa, em qualquer cozinha! Acho que tem algo de magia, de quântico e sem dúvida, de arte. Tudo é arte na cozinha, e qualquer salada pode se transformar em uma linda mandala.
Neste friozinho, adoro fazer chá. Chá de saquinho não tem graça e eu gosto mesmo é de chá feito com ervas frescas e especiarias: gengibre, hortelã, capim santo, cardamomo, anis....
Adoro ir para a cozinha fazer o chá que AMO - chá doce de maracujá, que além de ser delicioso, deixa a casa inteira perfumada.
Aí vai a receita e a quantidade vai variar de acordo com o gosto de cada um. Como eu adoro gengibre, eu exagero na dose.

Poção mágica de maracujá:

Ingredientes:
Açúcar mascavo
Cravo
Canela
Maracujá
Gengibre


Coloque em uma panela a polpa de quatro maracujás, cravo, canela, de quatro a oito colheres de açúcar mascavo (eu acrescento gengibre, amooo ), e deixe caramelizando com o fogo baixo.
Mexa um pouco e adicione vá adicionando mais ou menos 2 litros de água.

Deixe fervendo por  aprox. 10 ou 15 minutos.

Coe e sirva.


P.S.: É bom tomar este chá a noite, pois tem efeito calmante.

Esta e outras receitas de chás maravilhosos, você encontra no livro Vegetarianismo, de Maria Laura Packer.