Arte, Cultura e Filosofia

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.” (Sidarta Gautama, o Buda)

A mensagem é sempre examinar e ver por si mesmo. Quando você vir por si mesmo o que é verdadeiro — e esse é realmente o único modo pelo qual você pode conhecer genuinamente qualquer coisa — quando isso acontecer, aceite—o. Até aí, apenas deixe de lado o julgamento e a crítica.


"Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco."

terça-feira, 26 de junho de 2012


E não preciso dizer mais nada....

segunda-feira, 11 de junho de 2012

terça-feira, 5 de junho de 2012

Saudade....

Sempre sinto muita saudade de muitas pessoas que passaram pela minha vida e que não fazem mais parte do meu convívio, mas que estão sempre comigo no meu coração.
Este domingo fui no show (lindíssimo) da artista Marisa Monte, no Teatro Guaíra em Curitiba, e achei que fazia muito sentido o que ela falou sobre a saudade: "Saudade não é sentir a falta de alguém, é sentir a presença dela..."
E em seguida ela cantou esta canção: